Um motociclista de 36 anos foi preso na noite de sexta-feira (26) após ser flagrado com uma motocicleta com registro de furto em Uberlândia, durante uma fiscalização na BR-146, em Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Abordagem e constatação do furto
Segundo a PMRv, o homem recebeu ordem de parada e, durante a abordagem, informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele também não conseguiu apresentar as documentações do veículo. Questionado, relatou que havia adquirido a motocicleta por meio de uma troca por um carro, mas não soube identificar a pessoa com quem negociou.
Sinais de embriaguez e recusa ao teste
Os policiais perceberam que o suspeito apresentava sinais de embriaguez, com forte odor etílico, mas ele se recusou a fazer o teste do etilômetro. Diante da situação, os militares realizaram uma fiscalização veicular e conferiram os elementos identificadores da motocicleta. Após consultas aos sistemas, foi constatado que o veículo havia sido furtado em Uberlândia no dia 28 de maio deste ano.
Prisão e encaminhamento
O motociclista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado da cidade. A ocorrência reforça a importância da fiscalização nas rodovias para coibir crimes como furto e receptação de veículos.



