Adolescente grávida é esfaqueada em SP; suspeita é denunciada
Grávida esfaqueada em SP; suspeita denunciada por homicídio

O Ministério Público de São Paulo (MP) denunciou, por homicídio qualificado na forma tentada, a jovem Maria Eduarda Trindade, de 21 anos, acusada de esfaquear uma adolescente de 16 anos grávida de nove meses, em Praia Grande, no litoral paulista. O ataque ocorreu após uma discussão nas redes sociais, e a suspeita tentou atingir a barriga da vítima, conforme aponta a denúncia.

Detalhes do ataque e prisão

Maria Eduarda foi presa em 17 de junho, após atacar a vítima no bairro Guilhermina. Ela descobriu onde a jovem estava, foi ao local em uma moto de aplicativo e a chamou para conversar na rua. Em seguida, desferiu um golpe de faca na perna da adolescente, que foi auxiliada por uma amiga e levada ao Hospital Irmã Dulce. A suspeita fugiu para o Terminal Rodoviário Tude Bastos, onde foi detida pela Polícia Militar.

Denúncia e agravantes

O MP denunciou Maria Eduarda por homicídio com agravantes de motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e por ter sido cometido contra mulher gestante. A Promotoria pediu que ela seja julgada pelo tribunal do júri popular. “O crime foi praticado por motivo fútil, pois a denunciada passou a nutrir ódio e quis matar a vítima, após desavença e troca de ofensas nas redes sociais”, afirmou o promotor Pedro Henrique da Silva Rosa. O órgão destacou que o crime não se consumou porque a vítima foi socorrida por uma amiga e resistiu aos ferimentos, circunstâncias alheias à vontade da denunciada.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Justiça aceita denúncia

A Justiça de Praia Grande aceitou a denúncia na quinta-feira (25), tornando Maria Eduarda ré no processo. O g1 não localizou a defesa dela para comentar a decisão até a última atualização da reportagem.

Briga virtual e ataque com faca

O caso aconteceu no bairro Guilhermina. Segundo a Polícia Militar, agentes encontraram a menor em uma rua, ensanguentada e ao lado de testemunhas. A vítima foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. À polícia, a adolescente alegou que não conhecia a agressora pessoalmente e que havia discutido com ela nas redes sociais. Segundo o depoimento, a mulher publicou ameaças e ofensas contra ela, dando início à briga virtual. No dia do ataque, a suspeita descobriu a localização da vítima e a chamou para conversar em uma rua. Ao se aproximar, ela teria sido esfaqueada. De acordo com o relato, a mulher também estava com uma tesoura.

Versões e investigação

A adolescente relatou que caiu ao chão após a facada e não conseguiu reagir. A suspeita fugiu em seguida, usando uma moto. Após encontrar a vítima, a Polícia Militar acionou o resgate e iniciou as buscas pela agressora. Enquanto a vítima era levada ao hospital, a suspeita foi detida no Terminal Rodoviário Tude Bastos. Ambas foram levadas à delegacia, onde a adolescente reconheceu a agressora. Na delegacia, a suspeita negou envolvimento e disse que havia passado a tarde na casa do namorado. No entanto, além do reconhecimento, ela estava com a tesoura mencionada pela vítima. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio e determinou a apreensão dos objetos e a prisão em flagrante. A Polícia Científica também realizou perícia no local.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar