A Prefeitura de Manaus convocou 96 profissionais de saúde aprovados no cadastro reserva de concurso público para reforçar a rede municipal. A lista inclui cargos de nível médio e superior e os convocados devem atuar nas unidades básicas de saúde da capital.
Anúncio da convocação
A convocação foi anunciada na segunda-feira (22) pelo prefeito Renato Junior durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, no bairro da Paz, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Foram chamados profissionais para as funções de assistente em administração, técnico de enfermagem, técnico em patologia clínica, assistente social, cirurgião-dentista, enfermeiro geral, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.
Distribuição e impacto
Segundo a prefeitura, os novos servidores serão distribuídos conforme a necessidade das unidades, com o objetivo de reforçar as equipes e ampliar o atendimento à população. Com o novo chamamento, o número de profissionais convocados do cadastro reserva chega a 3.449, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A pasta informou que todos os aprovados dentro do número de vagas do concurso já foram chamados.
Próximas convocações
A prefeitura também informou que novas convocações devem ocorrer nas próximas semanas para fortalecer o atendimento nas unidades de saúde de Manaus.



