Intoxicação em pizzaria de Pombal: uma morta e mais de 100 doentes
Intoxicação em pizzaria de Pombal: uma morta e mais de 100 doentes

Uma mulher morreu e mais de 100 pessoas passaram mal após comerem em uma pizzaria na cidade de Pombal, na Paraíba. O caso é investigado pela Polícia Civil, Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB).

A investigação criminal apura se pizzas de carne de sol na nata, prato típico nordestino, podem ter causado o surto. A vítima, Raíssa Bezerra, servidora pública, ingeriu uma pizza desse sabor no domingo (15). O namorado dela também passou mal, mas sobreviveu.

A Polícia Civil investiga dois crimes: venda de alimento impróprio para consumo e homicídio culposo. Amostras do corpo, alimentos e pizzas foram coletadas para exames toxicológicos, com resultados previstos a partir de segunda-feira (23). A polícia considera improvável envenenamento intencional.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

A Agevisa-PB analisa as comidas no Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB), com prazo de duas semanas para resultados. O estabelecimento foi interditado na segunda-feira (16) pela Vigilância Sanitária de Pombal. Em vistoria, a Agevisa encontrou insetos, falta de documentação, alimentos mal-acondicionados e problemas térmicos.

A perícia no corpo de Raíssa não identificou sinais clássicos de intoxicação alimentar, como edema cerebral ou congestão meníngea, segundo o perito Luiz Rustenes. A análise inicial considerou apenas sinais macroscópicos. O delegado Rodrigo Barbosa informou que a carne para a pizza foi comprada no sábado (14) e a nata preparada na tarde do mesmo dia.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar