Passageiro passa mal em aeroporto de Maceió e família critica demora no socorro
Passageiro passa mal em aeroporto de Maceió e família critica demora no socorro

Um passageiro de 41 anos, identificado como Kleberson Henrique Silvestre Coelho, está internado em estado grave na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após passar mal dentro do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares na madrugada da última terça-feira (15). Familiares e testemunhas questionam o atendimento prestado no local e apontam demora no socorro.

Segundo relatos da família, não havia médico de plantão nem posto médico em funcionamento no momento em que ele passou mal, por volta das 4h. A mãe da vítima, Tereza, afirmou que os próprios passageiros prestaram os primeiros socorros até a chegada da equipe médica, que teria levado cerca de 40 minutos após ser acionada. Ela disse ainda que o filho nunca havia apresentado problemas de saúde e estava embarcando para Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Testemunhas também questionaram a condução do atendimento, relatando que o passageiro foi retirado do local sem estabilização considerada adequada. A concessionária responsável pelo aeroporto, a Aena Brasil, apresentou versão diferente. Em nota, informou que a equipe de atendimento pré-hospitalar foi acionada e chegou ao local em menos de 10 minutos.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Segundo a empresa, o passageiro recebeu atendimento conforme os protocolos e foi encaminhado a uma unidade de saúde após estabilização inicial. A Aena afirmou ainda que o aeroporto possui desfibrilador e estrutura adequada para emergências, conforme as normas vigentes, e que não houve necessidade de uso do equipamento no caso.

O Hospital Geral do Estado informou que o paciente deu entrada após apresentar rebaixamento do nível de consciência e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar