O Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte) lançou neste sábado (14), Dia Mundial do Doador de Sangue, a campanha “Junho Vermelho – Nesse São João aqueça o seu coração, doe sangue”. A iniciativa visa aumentar o número de doações em 30% e atender à demanda do período junino, que registra crescimento nas necessidades de transfusão.
Desde o início de junho, o Hemonorte intensificou as campanhas de conscientização sobre a importância da doação voluntária de sangue. O estoque começou o mês em situação crítica para o tipo O negativo.
A sede do Hemonorte está localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, bairro Tirol, em Natal. O hemocentro funciona de segunda a sábado para receber doadores.



