A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou, nesta segunda-feira (13), que seis casos suspeitos de intoxicação por metanol no Alto Tietê foram descartados. Os casos estavam em investigação e foram excluídos após análises laboratoriais.
De acordo com a pasta, Ferraz de Vasconcelos teve um caso descartado, Itaquaquecetuba quatro e Poá um caso. Ainda há, porém, casos suspeitos na região que seguem em investigação: um em Ferraz de Vasconcelos, dois em Itaquaquecetuba, dois em Mogi das Cruzes e um em Santa Isabel.
Na quinta-feira (9), o Alto Tietê registrava ao menos dez casos suspeitos de intoxicação por metanol. Na ocasião, Poá havia entrado para a lista pela primeira vez, com um caso. Itaquaquecetuba já tinha dois casos descartados anteriormente.
A intoxicação por metanol pode causar sintomas graves e requer atendimento médico rápido. A Secretaria Estadual segue monitorando a situação na região.



