Magno Ribeiro da Silva, suspeito de matar três pessoas em uma padaria em Ribeirão das Neves, tornou-se réu por dupla tentativa de homicídio em uma oficina mecânica em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Roberto Oliveira Araujo Silva, do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (12).
O crime na oficina ocorreu em 5 de fevereiro, cerca de 15 horas após a chacina na padaria. Segundo a denúncia do Ministério Público, Magno chegou ao local em uma motocicleta e atirou contra um adolescente de 17 anos que trabalhava na oficina. Em seguida, perseguiu o jovem para dentro do estabelecimento e disparou contra o proprietário, pai do adolescente. As vítimas não foram atingidas porque o suspeito errou os disparos e a arma apresentou falha de funcionamento.
De acordo com a acusação, Magno teria se irritado após ser informado de que não poderia fazer um curso de pintura automotiva na oficina e retornou ao local dias depois armado. A perícia confirmou que a arma apreendida com o réu, uma artesanal calibre .380, foi usada tanto no ataque à oficina quanto na chacina da padaria.
A chacina em Ribeirão das Neves ocorreu em 4 de fevereiro, em uma padaria no bairro Lagoa. Uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 56 anos morreram no local. Uma terceira vítima, uma adolescente de 14 anos, morreu no hospital. Inicialmente, o ex-namorado de uma das vítimas foi apontado como suspeito, mas a investigação descartou a participação dele.
O juiz destacou que depoimentos, laudos periciais e diligências policiais apontam elementos que vinculam o acusado aos crimes. Além da arma, foram apreendidos na casa de Magno munições, carregador alongado, colete e placas balísticas. A prisão preventiva dele foi mantida.



