Após semanas de frio intenso, a temperatura nas cidades da Grande São Paulo deve subir nos próximos dias. De acordo com a Climatempo, o afastamento do ar polar resultará na diminuição da nebulosidade e em dias de sol, inclusive com um pouco de calor à tarde.
Sábado ainda frio com chuva
Apesar da expectativa de aquecimento, as temperaturas seguem baixas neste sábado, 27, na capital paulista. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de mínima de 12°C e máxima de 17°C. O céu fica nublado com possibilidade de chuva à tarde e à noite.
Domingo de sol e elevação térmica
No domingo, 28, o prognóstico é de céu limpo e sol durante todo o dia. A temperatura começa a subir, com mínima de 14°C e máxima de 20°C. A Climatempo alerta que, apesar da elevação, há risco de formação de nevoeiro na madrugada e no início da manhã ao longo do fim de semana. Por isso, motoristas devem ficar preparados para má visibilidade nas estradas que vão para a região de Sorocaba, Campinas, litoral, Vale do Paraíba e sul do Estado.
Chuvas intensas no Sul do País
De acordo com o Inmet, o final da semana deve vir acompanhado de chuvas fortes no Paraná e Rio Grande do Sul. Há possibilidade de trovoadas, rajadas de vento e queda de granizo. A chuva também chega ao Nordeste, atingindo principalmente Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará. Na região Norte, estão previstas pancadas de chuva no Amazonas, no Pará e no Amapá. No Centro-Oeste, o tempo fica estável ao longo do sábado e do domingo.



