Escolas de MS liberam alunos mais cedo por jogo do Brasil
Escolas de MS liberam alunos mais cedo por jogo do Brasil

As escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande e da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS) poderão liberar os estudantes mais cedo nesta quarta-feira (24), em razão da partida da Seleção Brasileira. Para as escolas municipais, o horário de saída é a partir das 15h; já as escolas estaduais foram orientadas a liberar depois das 16h30.

Orientações para a rede municipal

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a medida foi adotada para garantir a segurança dos estudantes, familiares e profissionais da educação, considerando o aumento na movimentação de pessoas durante o horário do jogo. A secretaria municipal ainda informou que a adequação nos horários não trará prejuízos ao calendário letivo. As orientações foram repassadas às unidades da rede municipal, que deverão organizar a saída dos alunos conforme suas necessidades operacionais.

Orientações para a rede estadual

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SED), pode ocorrer de algumas unidades liberarem um pouco antes em razão das diferentes modalidades ofertadas na Rede. A SED orientou que as escolas estaduais liberem os alunos após as 16h30, mas cada unidade pode ajustar conforme sua realidade.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

A partida da Seleção Brasileira ocorre nesta quarta-feira (24) e tem gerado mobilização em todo o estado. A liberação antecipada busca evitar aglomerações e garantir a segurança de todos os envolvidos.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar