Moradores de Rio Claro (SP) enfrentam novamente problemas no abastecimento de água após o rompimento de uma adutora nesta terça-feira (9), às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310). Este é o segundo incidente em menos de 48 horas, após o rompimento da principal adutora no fim de semana, que deixou 60% da cidade sem água.
Detalhes do incidente
De acordo com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), o novo rompimento está relacionado ao reparo realizado na adutora de 600 milímetros, responsável por grande parte do abastecimento da cidade. A força da água, após o conserto, acabou provocando o rompimento de uma segunda adutora, de 400 milímetros, que atende diversos bairros.
Equipes do Daae trabalham desde as 8h no local. O serviço é considerado delicado, já que a tubulação passa sob a rodovia. A previsão é que o abastecimento seja normalizado apenas na madrugada de quarta-feira (10).
Bairros afetados
Entre os bairros atingidos estão: Jd. Palmeiras, Diário Ville, Jd. Nova Rio Claro, Jd. Esmeralda, Jd. Guanabara, Terra Nova e condomínios próximos, Jd. das Nações 1 e 2, Vila Anhanguera, Benjamim de Castro, Sebastião Santos Lima, Petit Village e condomínios próximos.
Orientação aos moradores
O Daae informou que, após o restabelecimento, a água pode chegar com resíduos de terra devido ao trabalho de manutenção. Caso isso ocorra, os moradores devem entrar em contato pelo telefone 0800-019-0505, que funciona 24 horas por dia.



