Grupo de goianos viaja de motorhome para acompanhar Brasil na Copa do Mundo
Goianos viajam de motorhome para Copa do Mundo

Um grupo de amigos goianos está vivendo uma experiência única ao acompanhar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026 a bordo de um motorhome, percorrendo os Estados Unidos entre as cidades-sede do torneio. A aventura começou no México, na abertura do Mundial, e segue para os EUA, onde o Brasil disputa a fase de grupos.

Sonho realizado

“É um sonho que a gente tá vivendo, é fazer essa viagem pra Copa do Mundo, ainda ter a experiência de fazer o motorhome juntos”, afirmou Olímpio Jayme Neto, um dos integrantes do grupo. Segundo ele, a ideia surgiu logo após o anúncio dos Estados Unidos como sede do Mundial de 2026. Inspirados pela tradição das viagens de motorhome no país, os amigos começaram a planejar a aventura anos antes da competição.

Apesar de já terem acompanhado outras Copas do Mundo, os amigos afirmam que esta será uma experiência inédita. O grupo reúne irmãos, amigos de infância, companheiros de arquibancada e até amizades que surgiram justamente durante viagens anteriores para acompanhar a seleção brasileira.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Aventura acima da economia

A escolha pelo motorhome não teve como principal motivação a economia. Segundo Olímpio, os custos são semelhantes aos de uma viagem tradicional envolvendo passagens aéreas e hospedagens, principalmente porque o veículo será retirado em um estado e devolvido em outro, a milhares de quilômetros de distância. “Escolhemos justamente pela aventura. Financeiramente é praticamente o mesmo valor, porque a gente vai alugar o motorhome num estado e devolver em outro bem distante. Então, foi mais pela experiência mesmo de vivenciar a Copa do Mundo de uma maneira diferente”, afirmou.

Planejamento de longo prazo

A preparação para a viagem começou muito antes da bola rolar. Segundo o grupo, o planejamento financeiro para cada Copa do Mundo tem início logo após o encerramento da edição anterior. Além da reserva de recursos, os amigos passaram os últimos meses pesquisando trajetos, alugando o motorhome, comprando passagens e definindo toda a logística necessária para acompanhar a seleção brasileira.

A programação prevê presença na abertura da Copa do Mundo, no México. Depois disso, o grupo seguirá para os Estados Unidos, onde pretende acompanhar exclusivamente os jogos da seleção brasileira. São pelo menos quatro dias de viagem entrando nos Estados Unidos e indo para Nova Jersey, Filadélfia e Miami, onde a seleção brasileira vai disputar suas partidas pela fase de grupos.

Foco no hexa

A comitiva pretende acompanhar a seleção pelas cidades em que o Brasil atuar durante o torneio. A expectativa é viver a atmosfera da Copa de uma forma diferente, combinando futebol, turismo e aventura pelas estradas americanas. Segundo Olímpio, o foco da viagem está totalmente voltado para a seleção brasileira. “Depois disso somente o jogo do Brasil. A gente vai seguir as cidades-sede que o Brasil vai jogar. O foco é 100% a seleção”, disse.

Para os integrantes da comitiva, a viagem vai muito além dos jogos. A expectativa é conhecer novas cidades, viver a atmosfera da Copa de perto e acompanhar a trajetória da seleção brasileira ao longo do torneio. O grupo também demonstra confiança na campanha brasileira e sonha em acompanhar a equipe até a decisão do Mundial. Caso a seleção conquiste o hexacampeonato, a aventura ganhará um capítulo ainda mais especial. Mas, para os amigos, a oportunidade de percorrer os Estados Unidos acompanhando o Brasil já é uma história que ficará marcada para sempre.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar