A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), dia em que a Seleção Brasileira disputa as oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. A medida será publicada na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Município (DOM) e vale para todos os órgãos da administração municipal.
Anúncio do prefeito
O prefeito Álvaro Damião antecipou a decisão por meio de suas redes sociais. Segundo a PBH, o decreto foi motivado pela partida da Seleção Brasileira masculina na Copa do Mundo da Fifa 2026. Com o ponto facultativo, o expediente nos órgãos municipais será suspenso, mas os serviços essenciais continuarão funcionando normalmente, conforme escalas próprias.
Serviços essenciais
A administração municipal esclareceu que, apesar da suspensão do expediente, serviços como saúde, segurança, limpeza urbana e transporte público manterão seu funcionamento regular. A decisão segue o mesmo padrão adotado em jogos anteriores da Seleção em Copas do Mundo.



