Interdição total na MGC-383 entre Maria da Fé e Itajubá por 90 dias
MGC-383 interditada por 90 dias entre Maria da Fé e Itajubá

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interditará totalmente o km 368 da MGC-383, entre Maria da Fé e Itajubá, a partir das 12h desta sexta-feira (26). A restrição durará 90 dias para a execução de obras de recuperação no trecho.

Detalhes das obras

Segundo o DER-MG, os serviços incluem estabilização de um talude de aterro, recomposição do sistema de drenagem, pavimentação do segmento afetado e implantação de nova sinalização horizontal e vertical. O problema no local teve início em janeiro de 2025, e um projeto de engenharia foi elaborado para solucionar a ocorrência de forma definitiva.

Rota alternativa

Durante a interdição, nenhum tipo de veículo poderá trafegar pelo trecho. O DER-MG orienta os motoristas a utilizarem um desvio de aproximadamente 85 km: seguir pela MGC-383 em direção a Cristina, depois pela MG-347, passando por Pedralva, São José do Alegre e Santa Bárbara do Tugúrio, e então pela BR-459 até Itajubá, passando por Piranguinho.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Orientações aos motoristas

O DER recomenda redobrar a atenção à sinalização instalada na região e programar os deslocamentos com antecedência durante o período de interdição.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar