Brasil faz primeira fase convincente e vai para mata-mata mais seguro, diz comentarista
Brasil faz primeira fase convincente e vai para mata-mata

O Brasil encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo com uma atuação convincente e avançou para as oitavas de final. A avaliação foi feita pelo comentarista Paulo César Vasconcelos durante o Bom Dia Brasil desta quinta-feira (25). Segundo ele, a evolução da equipe ao longo da primeira fase trouxe mais confiança para o mata-mata, embora ainda existam pontos de atenção.

Desempenho em evolução

“O Brasil fez uma primeira fase convincente a partir desse último jogo e vai para essa fase eliminatória muito mais seguro”, afirmou Vasconcelos. O time nacional aguarda agora a definição do adversário nas oitavas, que poderá ser Japão ou Suécia, segundo o comentarista. A Holanda desponta como provável líder do outro grupo.

Vinícius Júnior como destaque

O comentarista destacou o papel de Vinícius Júnior como principal nome da Seleção até o momento. “Ele liderou a equipe e tira do Neymar essa ideia de que ele seria o salvador da pátria do Brasil”, disse. Sobre Neymar, Vasconcelos avaliou que o atacante teve participação discreta, algo esperado após 34 dias sem jogar – sua última partida foi em 17 de outubro de 2023. “Um desempenho absolutamente discreto, como se esperava de alguém que estava há muito tempo sem jogar”, completou.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Possíveis adversários e alerta

Entre os possíveis rivais, o Japão é conhecido da Seleção. No ano passado, o Brasil venceu um amistoso por 2 a 0, mas perdeu outro por 3 a 2. Apesar da classificação, Vasconcelos fez um alerta: “Não é momento de achar que está tudo resolvido. O Brasil evoluiu, mas ainda precisa de ajustes”. No Grupo C, o Marrocos venceu o Haiti por 4 a 2 e também se classificou em segundo lugar.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar