Andreas Kisser: turnê de despedida do Sepultura supera expectativas
Turnê de despedida do Sepultura supera expectativas

O guitarrista Andreas Kisser afirmou que a turnê de despedida do Sepultura, intitulada 'Celebrating Life Through Death', está superando todas as expectativas. Em entrevista antes do show no Rock in Rio Lisboa, neste final de semana, ele classificou a experiência como 'sensacional' e destacou que a banda está tocando em lugares nunca antes visitados.

Turnê de despedida: planejamento e celebração

Anunciada em dezembro de 2023, a turnê de 18 meses marca o fim do Sepultura após mais de 40 anos de carreira. Kisser explicou que o planejamento começou dois anos antes do anúncio, envolvendo família, banda e equipe. 'Nós planejamos isso durante muito tempo para a gente curtir, para a gente celebrar. É um momento muito especial da nossa história. Talvez a nossa melhor tour, passando por lugares que a gente nunca foi antes', afirmou.

Portugal e o Rock in Rio Lisboa

No último final de semana, a banda se despediu dos fãs portugueses no Rock in Rio Lisboa, fechando a segunda noite do festival no Palco Music Valley. Kisser destacou a importância do público português: 'Estamos muito feliz de estar aqui em Portugal, no Rock in Rio, para fazer essa despedida aqui com os fãs português que são importantes na nossa história, sem dúvida. Sempre fomos muito bem recebidos, independente da formação'.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Novos fãs e novidades no repertório

O músico também comentou a surpresa de ver muitos fãs assistindo ao show da banda pela primeira vez na turnê europeia. 'Não pela idade, mas porque, por um motivo ou outro, acompanha a carreira da banda, mas nunca teve a oportunidade de ver ao vivo. Então, acho que essa despedida tem tirado muita gente de casa, o que é bom', disse. Além disso, a banda está incluindo três músicas do novo EP, mostrando que o Sepultura não vive apenas do passado. 'Estamos tocando três músicas do EP novo, celebrando o momento atual da banda e não só se espelhando no passado. Fazendo o que a gente tá fazendo hoje com o Greyson Nekrutman [baterista] na banda, que trouxe as ideias, a vibe dele para banda e foi muito importante a gente ter feito isso antes de a gente acabar. Muito melhor do que a gente imaginava que poderia ser', afirmou Kisser.

Sem arrependimentos

Questionado sobre a possibilidade de arrependimento, Kisser foi enfático: 'Não. Porque tudo é em consequência do que a gente anunciou e trabalhou para fazer. Não adianta agora a gente falar: 'Ah, tá legal, eu vou continuar'. Porque a gente estaria se enganando também. A gente tá muito tranquilo em relação a isso. Arrependimento zero, porque a gente combinou, planejou, trabalhou muito duro para que pudesse acontecer dessa forma.'

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar