Torcedores noruegueses acordam rei após classificação na Copa
Torcedores noruegueses acordam rei após classificação

Comemorações frenéticas tomaram conta da Noruega durante a madrugada, assim que a seleção masculina garantiu a classificação para o mata-mata da Copa do Mundo. Uma multidão de torcedores eufóricos seguiu para o palácio do rei Harald 5º, de 89 anos, para ver se ele se juntaria à festa.

Vitória emocionante sobre o Senegal

Apesar da partida ter terminado por volta das 4h da manhã (horário local, 23h em Brasília) desta terça-feira, os torcedores noruegueses saíram às ruas para comemorar depois de verem sua seleção se classificar para a segunda fase, após uma vitória emocionante por 3 a 2 contra o Senegal na partida da segunda rodada do Grupo I.

A febre do futebol tomou conta de Oslo, com a capital repleta de pessoas comemorando a vitória, mesmo sendo terça-feira, um dia normal de trabalho.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Torcedores fazem o 'Remo Viking' em frente ao palácio

Uma grande multidão marchou pela avenida principal de Oslo em direção à residência real, entoando: “Vamos acordar o rei”. Ao chegar à praça do palácio, centenas de torcedores sentaram-se no chão para fazer a comemoração do “remo viking”.

A Casa Real da Noruega se recusou a comentar se o rei e a rainha Sonja haviam sido acordados pelas comemorações ou se o monarca havia ficado acordado para assistir à partida. Limitou-se a observar: “A Casa Real se alegra com o resto do país pela vitória da seleção masculina ontem à noite”.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar