A preparação da Seleção Brasileira para o duelo contra a Escócia, pela Copa do Mundo, começou com uma baixa e uma boa notícia. Enquanto Raphinha seguirá fora dos trabalhos com o grupo nos próximos dias para dar sequência ao tratamento de uma lesão, Neymar treinou sem limitações pela primeira vez desde sua recuperação e pode reforçar a equipe na próxima partida.
Treinos em Nova Jersey
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, os jogadores voltaram aos treinamentos em Nova Jersey. Os atletas que atuaram como titulares na rodada anterior realizaram atividades mais leves e permaneceram, em sua maioria, na parte interna do centro de treinamento.
Ausência de Raphinha
A principal ausência continua sendo Raphinha. O atacante segue em tratamento intensivo e está fora das atividades com bola, enquanto a comissão técnica trabalha para que ele tenha condições de retornar ainda durante o Mundial.
Possível retorno de Neymar
Do outro lado, Neymar avançou mais uma etapa em sua recuperação. Depois de aparecer em campo nos últimos dias realizando trabalhos de transição física, o camisa 10 participou normalmente das atividades ao lado dos companheiros, sem qualquer restrição. A expectativa é que o atacante possa se tornar uma opção para o confronto contra a Escócia, marcado para quarta-feira. O retorno do jogador é tratado como um reforço importante para a sequência da campanha brasileira na competição.
Importância de Neymar
Em entrevista coletiva, o meia Lucas Paquetá destacou a importância da volta de Neymar ao grupo. "É um cara importantíssimo para a nossa seleção, que tem uma história linda aqui e ainda pode nos ajudar muito. A gente está feliz pela volta dele e espera que ele possa estar em campo o quanto antes nos ajudando", afirmou.



