Bielsa dá entrevista monossilábica após eliminação do Uruguai na Copa 2026
Bielsa monossilábico após Uruguai eliminado na Copa 2026

Marcelo Bielsa concedeu uma entrevista marcada por respostas monossilábicas após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo de 2026. O treinador argentino afirmou que 'não logrou extrair o potencial' da seleção uruguaia, que caiu na fase de grupos após derrota para a Espanha e dois empates.

Substituições e escolhas questionadas

Bielsa justificou a substituição de Federico Valverde por Matías Viñas como uma tentativa de 'ter mais presença de área'. Sobre a troca de goleiros, ele disse que não falou com Fernando Muslera ao tirá-lo, optando por Sergio Rochet após uma falha do veterano. 'Não tive tempo de explicar', limitou-se a dizer.

Insatisfação no elenco

Jogadores uruguaios manifestaram insatisfação com os métodos de Bielsa nos bastidores. A eliminação precoce gerou críticas à postura do técnico, conhecido por seu estilo intenso mas que não conseguiu traduzir em resultados. O Uruguai somou apenas dois pontos no grupo, com um gol marcado e três sofridos.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar
Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram