Arrascaeta no banco do Uruguai, mas sem condições de jogo contra a Espanha
Arrascaeta no banco, mas fora de jogo contra Espanha

O meia Arrascaeta foi relacionado para o jogo do Uruguai contra a Espanha, mas, devido a uma lesão na panturrilha, não tem condições de jogo e só será utilizado em último caso, assim como Maximiliano Araújo. Ambos foram descartados por Marcelo Bielsa, mas estão no banco de reservas.

Lesão atrapalha participação na Copa

Arrascaeta perdeu as duas primeiras partidas da Copa por lesão e busca recuperação com ajuda de um fisioterapeuta do Flamengo. O jogador segue em tratamento intensivo para tentar ficar à disposição do técnico Bielsa.

De acordo com informações da coluna Bastidores, o meia não tem condições físicas para atuar, mas foi relacionado como opção de emergência. A situação é semelhante à de Maximiliano Araújo, que também está no banco sem condições plenas de jogo.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Uruguai enfrenta a Espanha

A partida entre Uruguai e Espanha é válida pela fase de grupos da Copa do Mundo. A seleção uruguaia busca uma vitória para avançar no torneio, mas terá que lidar com desfalques importantes.

Bielsa optou por relacionar Arrascaeta e Araújo mesmo sabendo que não poderá contar com eles em condições normais. A decisão visa ter opções extras caso o jogo exija mudanças drásticas.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar