Argentinos pedalam 17 mil km por 10 meses para ver Messi nos EUA
Argentinos pedalam 17 mil km para ver Messi

Aventura de 17 mil quilômetros

Três amigos argentinos realizaram uma jornada épica de bicicleta para ver Lionel Messi e a seleção argentina jogar nos Estados Unidos. Eles percorreram 17 mil quilômetros, passando por 17 países, durante 10 meses. A aventura começou em Gualeguaychú, Argentina, e terminou em Kansas City, onde conseguiram ingressos para um jogo da Kansas City Unity Cup.

Desafios pelo caminho

Os viajantes enfrentaram diversos obstáculos, como a altitude extrema na Bolívia e a falta de água no Paraguai. Apesar das dificuldades, mantiveram o foco no objetivo de encontrar a seleção argentina. Nos Estados Unidos, foram recebidos pelo ex-jogador de basquete Manu Ginóbili, que os ajudou a conseguir os ingressos.

Encontro com a delegação

Após chegarem aos EUA, os amigos conheceram a delegação argentina e conseguiram assistir a uma partida. A experiência, segundo eles, superou todas as expectativas. "Foi uma viagem inesquecível, cada quilômetro valeu a pena para ver o Messi jogar", disseram os argentinos.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Próximos passos

Mesmo após o jogo, os três pretendem continuar acompanhando a seleção argentina na Copa do Mundo de 2026. A aventura de bicicleta, que começou como um sonho, tornou-se realidade e inspirou outros fãs ao redor do mundo.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar