A Copa do Mundo de 2026 já tem mais três seleções classificadas para o mata-mata: Argentina, França e Noruega. Na terça-feira, Lionel Messi quebrou o recorde de gols em Copas ao marcar na vitória por 3 a 1 sobre a Áustria, garantindo a liderança do grupo e a vaga nas oitavas de final. Kylian Mbappé também brilhou, comandando a França em uma vitória por 2 a 0 sobre a Croácia, enquanto Erling Haaland marcou duas vezes na vitória da Noruega por 2 a 0 sobre o Senegal.
Messi faz história e Argentina avança
Com o gol marcado contra a Áustria, Messi atingiu 14 gols em Copas do Mundo, superando o recorde anterior de 13, que pertencia a Miroslav Klose. O atacante argentino, de 38 anos, continua em busca do bicampeonato mundial. A Argentina dominou a partida desde o início, com Messi abrindo o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. A Áustria empatou ainda na primeira etapa, mas gols de Lautaro Martínez e Julián Álvarez no segundo tempo garantiram a vitória. Com o resultado, a Argentina soma 7 pontos e lidera o grupo, seguida pela Áustria com 4.
Mbappé classifica França e segue na caça a Messi
Kylian Mbappé também deixou sua marca, com dois gols na vitória da França sobre a Croácia. O atacante francês, de 27 anos, agora soma 12 gols em Copas, ficando a dois do recorde de Messi. A França venceu por 2 a 0, com gols de Mbappé no primeiro e no segundo tempo. A seleção francesa garantiu a liderança do grupo com 9 pontos, 100% de aproveitamento. A Croácia, com 3 pontos, ainda pode se classificar como melhor terceira.
Haaland decide e Noruega vai ao mata-mata
A Noruega superou Senegal por 2 a 0, com dois gols de Erling Haaland. O atacante do Manchester City abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 15 do segundo. Com a vitória, a Noruega soma 6 pontos e avança em segundo lugar no grupo, atrás do Brasil, que já estava classificado. Senegal, com 3 pontos, foi eliminado.
Fifa muda e goleiros do Brasil não usarão camisa vermelha
Em outra notícia, a Fifa decidiu alterar o uniforme dos goleiros da seleção brasileira para o jogo de quarta-feira. A polêmica camisa vermelha, que havia gerado críticas por supostamente dificultar a visão dos atacantes adversários, não será usada. Em vez disso, os goleiros vestirão o tradicional uniforme verde. A decisão foi tomada após consulta à comissão técnica e aos jogadores, que preferiram evitar controvérsias.



