A aparição de uma onça-parda nas proximidades do cemitério de Paranaíba, em Mato Grosso do Sul, deixou moradores em alerta. Vídeos que circulam pela internet mostram o animal correndo pelas ruas da cidade, sendo seguido por um veículo.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou que as imagens foram gravadas na cidade e destacou que o local onde a onça foi avistada tem grande fluxo de pessoas que praticam caminhada nas primeiras horas do dia, gerando preocupação entre os moradores.
Até o momento, a PMA não recebeu chamados sobre o caso desde a noite de domingo (18), mas informou que está investigando e buscando mais informações. A data exata da gravação do vídeo ainda não foi confirmada.
O cemitério fica a cerca de 5 quilômetros de uma área de mata extensa e rio. Em 2022, uma onça-parda foi capturada dentro do banheiro de uma casa no Centro da cidade, conforme relatou o sargento Araújo.



