Hamilton lamenta atropelamento de marmota durante GP do Canadá
Hamilton lamenta atropelamento de marmota durante GP do Canadá

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton viveu um momento trágico neste domingo durante o GP do Canadá, no circuito Gilles Villeneuve. O piloto da Ferrari terminou a corrida na sexta posição, mas o que mais o abateu foi ter atropelado uma marmota.

Em entrevista à Sky Sports, Hamilton afirmou: 'Não percebi no momento, mas depois soube que atropelei uma marmota. Isso é devastador, eu amo animais e isso é muito, muito triste. Isso nunca aconteceu comigo aqui antes'. O piloto acredita que o incidente ocorreu próximo da 12ª volta, entre as 70 voltas da corrida, e que causou danos ao seu carro.

Hamilton, que largou em quinto lugar, disse: 'Fiz uma boa largada, mantive a posição, estava me segurando no grupo e controlando bem os pneus, então estava otimista'. Ele acrescentou que apareceu um buraco no lado esquerdo da parte inferior de sua Ferrari.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Marmotas vivem na Ilha Notre Dame de Montreal, onde o circuito está situado, e incidentes envolvendo os animais já ocorreram em outros GPs do Canadá. Em 2007, Anthony Davidson, da Super Aguri, foi forçado a fazer um pit stop após acertar uma marmota. Já em 2018, o carro da Haas de Romain Grosjean sofreu muitos danos após um atropelamento semelhante durante uma sessão de treinos.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar