O heptacampeão mundial Lewis Hamilton viveu um momento trágico neste domingo durante o GP do Canadá, no circuito Gilles Villeneuve. O piloto da Ferrari terminou a corrida na sexta posição, mas o que mais o abateu foi ter atropelado uma marmota.
Em entrevista à Sky Sports, Hamilton afirmou: 'Não percebi no momento, mas depois soube que atropelei uma marmota. Isso é devastador, eu amo animais e isso é muito, muito triste. Isso nunca aconteceu comigo aqui antes'. O piloto acredita que o incidente ocorreu próximo da 12ª volta, entre as 70 voltas da corrida, e que causou danos ao seu carro.
Hamilton, que largou em quinto lugar, disse: 'Fiz uma boa largada, mantive a posição, estava me segurando no grupo e controlando bem os pneus, então estava otimista'. Ele acrescentou que apareceu um buraco no lado esquerdo da parte inferior de sua Ferrari.
Marmotas vivem na Ilha Notre Dame de Montreal, onde o circuito está situado, e incidentes envolvendo os animais já ocorreram em outros GPs do Canadá. Em 2007, Anthony Davidson, da Super Aguri, foi forçado a fazer um pit stop após acertar uma marmota. Já em 2018, o carro da Haas de Romain Grosjean sofreu muitos danos após um atropelamento semelhante durante uma sessão de treinos.



