Motorista preso com 1.450 pacotes de cigarros contrabandeados em SP
Preso com 1.450 pacotes de cigarros contrabandeados em SP

Um homem foi preso nesta sexta-feira (26) por suspeita de contrabando após ser flagrado dirigindo um carro carregado de pacotes de cigarros em Presidente Venceslau (SP). A Polícia Militar também atendeu ocorrências de descaminho e tráfico de drogas em Caiuá e Paulicéia.

Abordagem na estrada rural

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 5h15, quando a equipe abordou o motorista na estrada rural que liga os municípios de Presidente Venceslau e Caiuá. Durante o patrulhamento, a mercadoria ilegal foi encontrada no porta-malas, banco traseiro e banco do passageiro. O motorista não tinha nota fiscal dos produtos.

Ao todo, foram apreendidos: 1.450 pacotes de cigarros; 19 celulares; 1 caneta digital; 1 relógio inteligente; e diversos perfumes importados. Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde a ocorrência foi registrada. O veículo também foi apreendido.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Descaminho em Caiuá

A Polícia Militar também apreendeu, nesta sexta-feira (26), quatro veículos que transportavam mercadorias do Paraguai sem documentação fiscal. Segundo a Polícia Militar, os carros foram abordados por volta das 5h30, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), quando seguiam para estrada vicinal em direção a Presidente Venceslau.

Durante a fiscalização, os policiais localizaram diversas mercadorias, entre elas baterias para celular, cadeados, isqueiros, perfumes, relógios, óculos, artigos de pesca e antenas, distribuídas entre os quatro automóveis. A ocorrência foi apresentada à Receita Federal, conforme orientação da Polícia Federal. Após prestarem depoimentos, os motoristas foram liberados. Os veículos e as mercadorias permaneceram apreendidos.

Bolivianos presos por tráfico de drogas em Paulicéia

Outra ocorrência foi registrada no Oeste Paulista na tarde desta sexta-feira (26). Policiais militares da Força Tática, com apoio do Canil, prenderam três bolivianos, de 24 a 39 anos, por tráfico de drogas em Paulicéia. Segundo as autoridades, os suspeitos estavam em um ônibus interestadual que seguia para Mato Grosso do Sul e transportavam grande quantidade de drogas, entre skank e maconha.

Ao todo, foram apreendidos quase 100 tijolos de entorpecentes, sendo 48 quilos de skank, 11 quilos de maconha, além de três aparelhos celulares e R$ 100 em dinheiro. Diante da situação, os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial de Dracena, onde permaneceram presos.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar