Motoristas fogem na contramão na Rodovia dos Imigrantes após arrastão em Cubatão
Motoristas fogem na contramão na Imigrantes após arrastão

Motoristas que trafegavam pela Rodovia dos Imigrantes (SP-160), em Cubatão (SP), foram forçados a retornar na contramão da pista após um arrastão ocorrido na tarde de sexta-feira (27). O incidente foi registrado no km 59 da pista sul, sentido litoral, e gerou pânico entre os condutores.

Relato de testemunha

Jeferson Santana, de 36 anos, que passava pelo local, contou ao g1 que seguia em direção a Santos quando avistou diversos veículos fazendo o retorno. "Estava vindo de São Paulo, eu e minha esposa, sentido Santos. Não fiquei nem um minuto parado quando apareceram uns caras lá na frente fazendo arrastão. Aí a gente voltou na contramão, ficou um caos ali", relatou.

Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento exato em que os veículos fazem o retorno e passam a trafegar na contramão. De acordo com Jeferson, vários motoristas adotaram a mesma medida desesperada para escapar dos criminosos. Ele também afirmou ter visto policiais da cavalaria no local.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Ação das autoridades

A Ecovias Imigrantes, concessionária que administra a rodovia, informou que identificou a ocorrência por meio das câmeras de monitoramento e acionou imediatamente a Polícia Militar (PM), que foi deslocada para atender a situação. O g1 procurou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar