Motorista passa mal e bate ônibus em poste em Ponta Grossa; 3 feridos
Motorista passa mal e bate ônibus em poste; 3 feridos

Na tarde desta sexta-feira (26), um motorista de ônibus do transporte público de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, passou mal e colidiu o veículo contra um poste. O acidente foi registrado por câmeras de segurança e deixou três passageiros com ferimentos leves, segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR).

Detalhes do acidente

O ônibus, após o motorista perder o controle, arrancou a fiação elétrica ao atingir o poste, além de bater em uma caçamba de entulhos e em uma placa de trânsito. O motorista foi encaminhado a um hospital da cidade e permanece em observação.

Impacto na região

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que, por segurança, precisou desligar a rede elétrica da região. Até a última atualização, a energia havia sido restabelecida na maior parte dos imóveis, mas cerca de 350 ainda estavam sem luz. A Copel afirmou que equipes trabalham com prioridade para substituir o poste, mas o serviço é complexo e deve se estender durante a noite.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Informações da empresa

A Viação Campos Gerais (VCG), responsável pelo transporte público de Ponta Grossa, declarou que o motorista havia acabado de sair do terminal e estava realizando a primeira viagem do dia. Segundo a VCG, ele trabalha há 14 anos na companhia.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar