Motorista bêbado atropela dois servidores da Comurg em Goiânia
Motorista bêbado atropela servidores da Comurg em Goiânia

Um motorista embriagado atropelou dois servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) na madrugada de sábado (27), por volta das 4h30, enquanto realizavam serviço de poda na Avenida Americano do Brasil, no Parque Santa Rita. O condutor foi preso em flagrante após teste do bafômetro confirmar a embriaguez.

Detalhes do acidente

De acordo com a Comurg, o motorista perdeu o controle do veículo, atravessou uma das pistas duplas e passou por cima do canteiro central, onde estavam os dois servidores — um homem e uma mulher. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, informou que o estado de saúde da servidora é grave. O g1 solicitou atualização sobre o estado de saúde das vítimas ao Hugol, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Consequências legais

A Polícia Civil confirmou que o teste do bafômetro apontou embriaguez. O motorista responderá por lesão corporal culposa no trânsito, qualificada pela embriaguez. A defesa do motorista foi representada pela Defensoria Pública, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.

O caso reforça os perigos da combinação de álcool e direção, especialmente em áreas de trabalho urbano. A Comurg lamentou o ocorrido e destacou que os servidores estavam devidamente sinalizados durante a poda.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar