Um micro-ônibus da linha 755-Curió/Riomar Kennedy foi completamente destruído por um incêndio na manhã desta quinta-feira (25) na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro São Gerardo, em Fortaleza. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), não há registro de feridos, pois o motorista e os dois passageiros conseguiram evacuar o veículo antes que as chamas se alastrassem.
Incêndio no transporte complementar
O veículo do transporte complementar trafegava sentido ao Bairro Antônio Bezerra quando o fogo começou. Imagens de testemunhas mostram as chamas envolvendo todo o micro-ônibus, com pequenas explosões e uma densa fumaça escura visível de vários pontos da região. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio, realizando o resfriamento do veículo.
Bloqueio e desvios no trânsito
A AMC bloqueou um trecho da Avenida Bezerra de Menezes, no sentido Centro - Avenida Mister Hull, para permitir o trabalho dos bombeiros. O tráfego de todos os veículos está sendo desviado temporariamente pelo corredor exclusivo de ônibus. A ocorrência foi identificada em tempo real pelo videomonitoramento do Centro Operacional Integrado da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
De acordo com a AMC, "a ocorrência foi identificada em tempo real pelo videomonitoramento do Centro Operacional Integrado da Etufor, e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Não houve registro de feridos, uma vez que o motorista e os dois passageiros que estavam na van conseguiram deixar o veículo rapidamente".
Impacto na mobilidade urbana
O incêndio causou transtornos no trânsito da região, uma das principais vias de Fortaleza. Ainda não há informações sobre as causas do fogo, que serão investigadas pelas autoridades competentes. A linha 755 atende a área entre o Bairro Curió e o Shopping Riomar Kennedy, sendo uma rota importante para o transporte de passageiros na capital cearense.



