Um homem ainda não identificado invadiu uma clínica no bairro Alto da XV, em Curitiba, na madrugada de quinta-feira (25), e furtou 10 litros de quentão sem álcool. A bebida seria servida em uma festa junina para funcionários e pacientes do local.
Segundo funcionários, o invasor pulou o muro, passou pelo telhado e acessou uma porta que dava para a cozinha. Câmeras de segurança registraram o homem vasculhando o ambiente e levando dois garrafões de quentão.
Segunda invasão e prejuízo maior
As imagens mostram que, na madrugada de sexta-feira (26), o mesmo homem retornou à clínica. Desta vez, a porta da cozinha estava trancada, mas ele levou cabos de cobre do ar-condicionado e danificou o compressor da cadeira odontológica.
O prejuízo foi maior do que no primeiro furto. “Hoje o prejuízo foi bem maior. Antes ele tivesse ficado só com os quentões”, afirmou Ângela Nassife, gerente da clínica. Devido aos danos, o atendimento aos clientes foi desmarcado.
Festa junina sem quentão
A proprietária do estabelecimento teme que o homem volte e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.). A Polícia Civil investiga o caso. Apesar do furto, a festa junina ocorreu normalmente nesta sexta, com todos os quitutes, mas sem o quentão.



