Homem com faca é preso após quebrar vidro de UBS em Sorocaba
Homem com faca é preso após quebrar vidro de UBS em Sorocaba

Um homem de 32 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (25) suspeito de ameaçar funcionários com uma faca e quebrar a porta de vidro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sorocaba I, localizada na Zona Oeste de Sorocaba (SP). A ocorrência foi registrada por volta das 3h, quando a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelos próprios trabalhadores do posto de saúde.

Abordagem e desarmamento

Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o suspeito na entrada da unidade e o desarmaram imediatamente. Segundo a GCM, o homem portava uma faca e apresentava comportamento agressivo. Um auxiliar de enfermagem que estava de plantão relatou que, após fazer ameaças, o homem desferiu socos na porta da recepção, quebrando o vidro. Durante o ataque, o suspeito machucou as próprias mãos.

Atendimento e encaminhamento

O homem recebeu atendimento médico na própria UBS para os ferimentos nas mãos e, em seguida, foi levado à delegacia. A faca utilizada foi apreendida. O caso foi registrado como ameaça e dano ao patrimônio público. A GCM informou que o suspeito permaneceu preso e à disposição da Justiça. Não há informações sobre a motivação do ataque.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar
Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram