Mulher morta a tiros pelo ex-companheiro dentro de ônibus na Bahia
Feminicídio: mulher morta a tiros pelo ex em ônibus na Bahia

Uma mulher foi morta a tiros dentro de um ônibus pelo ex-companheiro na cidade de Correntina, no oeste da Bahia, na sexta-feira (26). A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.

Detalhes do crime

A vítima, identificada como Eliene Matos de Castro, estava em um ônibus que fazia o trajeto entre Correntina e a comunidade de Arrojado, na zona rural. O suspeito, Sebastião Almeida dos Santos, embarcou no veículo na zona urbana com o objetivo de seguir o mesmo trajeto da vítima.

Nas proximidades da comunidade de Saco de Santana, o homem pediu que o motorista parasse o ônibus para desembarcar. Antes de descer, ele puxou uma arma e atirou contra a vítima, que morreu ainda no veículo.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Desfecho e investigação

O suspeito fugiu do local, mas foi encontrado enforcado por moradores e policiais. Segundo a polícia, a vítima e o suspeito tiveram um relacionamento e estavam separados há cerca de um mês. As circunstâncias reforçam a hipótese de feminicídio motivado por violência de gênero, seguido de suicídio.

O caso está sob investigação do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santa Maria da Vitória. Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar