Famílias de cinco estudantes que morreram em um trágico acidente na GO-518, em Goiás, viveram um momento de forte emoção ao recuperar as mochilas de seus filhos. Os pertences estavam sob custódia da Polícia Civil, que investiga as circunstâncias da batida entre uma van escolar e um caminhão. O acidente ocorreu no trecho entre Buriti de Goiás e Córrego do Ouro, quando os alunos retornavam para casa após a aula.
Emoção ao reaver pertences
Em entrevista à TV Anhanguera, Rogério Tolentino Neves, pai de Isadora Castro Neves, de 12 anos, uma das vítimas, não conteve a emoção ao mostrar os objetos da filha. "Tem muito sentimento. É emocionante demais para nós e um alívio que a gente tenha as coisas dela de volta. Vai ficar aqui no quartinho dela as coisinhas, arrumadinho, do jeito que ela gostava", declarou.
Os materiais escolares representam a última lembrança física que as famílias têm das crianças. De acordo com a TV Anhanguera, os itens estavam com a Polícia Civil, que prossegue com as investigações. Dentro de sacos pretos, foram encontrados estojos, cadernos e objetos pessoais, como maquiagens.
Mãe relembra hábitos da filha
Leila Mirtis, mãe de Maria Carolina Sabino Alves, de 11 anos, também se emocionou ao reaver as coisas da menina. Ela contou que a filha sempre ia muito arrumada para a escola e se importava bastante com a aparência e com seus materiais. "Para mim é muito importante ter ela de volta, já que eu não pude trazer ela para casa", disse Leila, lembrando que Maria Carolina era muito feliz na escola onde estudava.
Detalhes do acidente
No total, 13 pessoas estavam na van escolar que colidiu com uma carreta de gado. Segundo a Polícia Científica, o caminhão estava parado na rodovia, sem sinalização adequada. As vítimas fatais foram:
- Lucas Antônio de Souza Dias, 14 anos
- Ezequiel Souza Oliveira, 14 anos
- Isadora Monteiro da Silva, 12 anos
- Isadora Castro Neves, 12 anos
- Maria Carolina Sabino Alves, 11 anos
O acidente aconteceu por volta das 18h30 de segunda-feira (1º), no km 12 da GO-518. Os estudantes voltavam do Colégio Militar 5 de Janeiro, em Sanclerlândia, para suas casas em Córrego do Ouro, distante cerca de 40 km. O diretor do colégio, major Neosil Vicente Ferreira, informou ao g1 que as vítimas cursavam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.
Feridos e estado de saúde
Além do motorista, outros sete passageiros da van ficaram feridos e foram encaminhados a unidades de saúde em São Luís de Montes Belos e Goiânia. Quatro pacientes receberam alta no dia seguinte ao acidente. Em boletim divulgado na sexta-feira (5), o Hugol informou que dois pacientes continuavam internados:
- Paciente de 12 anos: internado na enfermaria pediátrica, com estado geral regular, consciente e respirando espontaneamente. Procedimento cirúrgico definitivo programado para 08/06/2026.
- Paciente de 12 anos: internada na UTI Pediátrica, em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos. Apesar do quadro grave, está estável e mantém evolução satisfatória.
O g1 solicitou atualização sobre o estado de saúde dos feridos e aguarda retorno.
Investigação
De acordo com a TV Anhanguera, tanto o motorista da van quanto o do caminhão passaram pelo teste do bafômetro, que resultou negativo. Ainda segundo a reportagem, no sentido contrário da van trafegava um carro com farol alto, o que pode ter prejudicado a visibilidade do motorista. A Polícia Civil continua investigando o caso.



