Casal carbonizado em acidente na CE-187 é sepultado em Ipueiras
Casal carbonizado em acidente na CE-187 é sepultado

Após a confirmação das identidades por exame de DNA, os corpos do engenheiro Antônio Igor Mesquita de Sousa, de 30 anos, e da biomédica Vanessa Ellen Figueiredo Melo, de 28 anos, foram velados nesta sexta-feira (26) em Ipueiras, no interior do Ceará. O velório ocorreu na sede do Cras e contou com a presença de centenas de pessoas. Devido ao estado das vítimas, os caixões permaneceram fechados. Em seguida, os caixões foram colocados sobre o veículo do Corpo de Bombeiros, que seguiu em cortejo até o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, onde ocorreu o sepultamento.

Acidente na CE-187

O acidente aconteceu na terça-feira (23), na rodovia CE-187, em Tauá. O carro de passeio em que o casal estava colidiu frontalmente com um caminhão. Com o impacto, o veículo pegou fogo, e o casal ficou preso às ferragens, morrendo carbonizado. O cão de estimação do casal, chamado Puff, também estava no veículo e morreu no acidente.

O local da colisão fica a cerca de 18 km do ponto onde, em 15 de junho deste ano, um ônibus tombou, matando sete pessoas do time de basquete de Juazeiro do Norte, na mesma rodovia.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Perfil das vítimas

Antônio Igor era engenheiro da Prefeitura de Ipueiras, onde nasceu, e também empresário, dono de sua própria empresa de engenharia. Ele já havia sido secretário de Obras do município. Vanessa Ellen era biomédica, trabalhava no Hospital Municipal de Ipueiras e, nas redes sociais, se autodenominava "biomédica estética". Na prefeitura, exercia cargo de coordenação na atenção básica. Ela era natural de São Paulo.

A Prefeitura de Ipueiras decretou luto oficial de sete dias em reconhecimento aos serviços prestados pelo casal. Em nota, a administração municipal expressou condolências: "À família e aos amigos de Igor e Vanessa, a Prefeitura Municipal manifesta as mais sinceras condolências, rogando a Deus que conceda força para superar esta irreparável perda". A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, também lamentou: "Neste momento de imensa dor e consternação, manifesto minha solidariedade e os meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos".

Rastro de fogo e outros acidentes

A colisão frontal criou um rastro de fogo na zona rural de Tauá. Segundo órgãos de trânsito, o carro seguia em direção ao centro de Tauá, enquanto o caminhão trafegava com destino à Vila de Santa Teresa. Este é o terceiro acidente com mortes na CE-187 em menos de 10 dias. O primeiro foi o tombamento do ônibus com atletas de basquete, que matou sete pessoas. No domingo (21), familiares e amigos celebraram a missa de 7º dia em memória das vítimas, na Igreja do Bom Jesus do Horto, em Juazeiro do Norte. O time sub-19 havia vencido um torneio horas antes da tragédia. Dois atletas sub-15 também morreram.

O segundo acidente ocorreu na noite do mesmo domingo (21), em Tianguá, a 430 km de distância. Uma colisão entre três veículos – um Onix, um Gol e um Corolla – deixou duas pessoas mortas e seis feridas. O Onix e o Gol seguiam no mesmo sentido quando o Onix bateu de frente com o Corolla, que vinha no sentido contrário. O Gol foi atingido e capotou. Equipes de resgate e o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) atenderam a ocorrência.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar