A advogada Kátia Mendes Lobo, de 59 anos, foi encontrada morta dentro da residência onde morava, na cidade de Goiás, na quinta-feira (25). A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada inicialmente como morte natural, mas o caso segue sob investigação para esclarecer a causa do óbito e verificar se há indícios de crime. Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atenderam a ocorrência.
OAB-GO lamenta morte e presta solidariedade
Em nota oficial, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) manifestou profundo pesar pelo falecimento da advogada, inscrita na Seccional sob o nº 28.611. "A Seccional, por meio da subseção, presta homenagem à sua memória e à contribuição deixada ao longo de sua trajetória na advocacia", declarou a entidade. A OAB-GO também se solidarizou com familiares, amigos e colegas de profissão, desejando força e conforto neste momento de tristeza.
Amigos e clientes prestam homenagens
Nas redes sociais, amigos e conhecidos lamentaram a morte de Kátia. Uma amiga afirmou que a advogada "vai fazer muita falta", enquanto outra destacou que ela era uma pessoa "querida e educada". Além de advogada, Kátia era proprietária de um café na Praça do Coreto, na cidade de Goiás. Clientes e amigos também prestaram homenagens, ressaltando o carinho com que ela recebia as pessoas no estabelecimento.
Trajetória e mudança recente
Segundo o presidente da subseção da OAB na cidade de Goiás, Murillo de Oliveira, Kátia era natural de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, e havia se mudado recentemente para a cidade de Goiás. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas, mas a OAB-GO informou que serão divulgadas em breve.



