A estudante Sulamita Ferreira, de 17 anos, aluna do último ano do ensino médio do Colégio Estadual da Polícia Militar de Palmeiras de Goiás, na região oeste do estado, faleceu na quinta-feira (25) em decorrência de lúpus, uma doença autoimune e crônica. A informação foi confirmada pela mãe, Angelita Lopes, que relatou que a filha era vítima da enfermidade, que faz o sistema imunológico atacar erroneamente órgãos e tecidos saudáveis.
Comoção na escola e nas redes sociais
Nas redes sociais, o colégio onde Sulamita estudava publicou uma mensagem de pesar, lamentando a perda e afirmando que ela fará muita falta aos colegas e amigos. A turma da adolescente também se despediu em uma postagem, destacando que Sulamita era especial e querida entre eles. "Levaremos conosco as lembranças, os momentos compartilhados, os sorrisos e tudo o que você representou para nossa turma", escreveram os colegas.
De acordo com um familiar, Sulamita era amada por toda a família e amigos e já trabalhava. Ele também ressaltou que a menina tinha um grande coração. Durante o velório, realizado na sexta-feira (26), amigos se reuniram e prestaram uma última continência à colega, em um gesto de respeito e despedida.
Detalhes da doença e do sepultamento
O lúpus é uma doença autoimune crônica que pode afetar múltiplos órgãos, incluindo pele, articulações, rins e sistema nervoso. A condição exige tratamento contínuo e pode ser fatal em casos graves. O corpo de Sulamita foi velado e enterrado na sexta-feira (26), em cerimônia que contou com a presença de familiares, amigos e colegas da escola militar.
A morte da estudante gerou comoção na comunidade escolar e nas redes sociais, com diversas mensagens de condolências. O Colégio Estadual da Polícia Militar de Palmeiras de Goiás não divulgou mais informações sobre as circunstâncias da doença ou sobre eventuais homenagens futuras.



