SP registra tarde mais fria do ano com 12,8°C de média
SP tem tarde mais fria do ano com 12,8°C de média

A capital paulista registrou a tarde mais fria do ano na quarta-feira, 24, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE). O órgão informou que a média da temperatura máxima da cidade foi de 12,8°C na tarde de quarta, superando o recorde anterior de 15,9°C registrado em 21 de maio.

Recorde de frio na zona sul

A menor temperatura máxima foi registrada na estação Barragem-Parelheiros, na zona sul da capital, que marcou 10,3°C e estabeleceu um novo recorde. Até então, a menor temperatura máxima observada em uma estação da cidade era de 12,8°C, registrada na mesma estação.

Desde 28 de maio, a Defesa Civil da Cidade de São Paulo mantém estado de atenção para baixas temperaturas. Com a atuação de um sistema frontal no litoral do Sudeste, a previsão é de chuvas nos próximos dias e sensação de frio devido ao tempo fechado e à umidade elevada.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Previsão para quinta e sexta-feira

Nesta quinta-feira, 25, a capital deve registrar chuvas fracas e moderadas, principalmente entre a tarde e a noite. Segundo o CGE, a amplitude térmica será baixa, com temperaturas variando entre 12°C e 14°C. A sensação térmica, no entanto, pode ser inferior em razão dos ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente.

Na sexta-feira, 26, o frio deve perder intensidade, com mínima prevista de 13°C e máxima de 20°C. As chuvas devem ocorrer de forma rápida, isolada e com baixo volume. O CGE informou ainda que junho acumula, até o momento, 113,6 milímetros de chuva, volume 136,7% superior à média histórica do mês, de 48 milímetros.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar