Três jiboias foram capturadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (25) em um terreno com vegetação em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, Minas Gerais. A ocorrência mobilizou equipes após uma moradora vizinha ao terreno avistar as serpentes.
Captura adiada por conta das chuvas
Devido às chuvas registradas no dia anterior e à vegetação alta no local, a captura precisou ser adiada para esta quinta-feira. A Prefeitura de Carmo do Paranaíba foi acionada para realizar a limpeza do terreno, o que permitiu que os bombeiros conseguissem capturar as três jiboias após o serviço.
Animais medem até 2,4 metros
Segundo os militares, uma serpente mede 2,4 metros e as outras medem cerca de 1,5 metro cada. Após o resgate, os animais foram entregues à Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb) e encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), em Patos de Minas.
Jiboias serão devolvidas à natureza
De acordo com a PMMAmb, os animais não apresentaram ferimentos e deverão ser devolvidos ao habitat natural nos próximos dias. A corporação reforça a importância de acionar os órgãos competentes ao encontrar animais silvestres.



