O Distrito Federal registrou o dia mais frio do ano pelo segundo dia consecutivo. Neste domingo (7), a temperatura chegou a 8,8°C na estação do Sudoeste, no centro da capital, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por causa da baixa temperatura, os moradores sentiram uma sensação térmica de 7,6°C.
O que dizem os meteorologistas
De acordo com o meteorologista Wendell Fialho, o vento não foi tão intenso, o que fez com que a sensação térmica não se distanciasse muito da temperatura real. A sensação térmica é uma medida do que o corpo humano realmente experimenta em um determinado local e momento.
Recorde de frio no sábado
No sábado (6), o DF já havia registrado o dia mais frio do ano, com 9,4°C na região do Gama e sensação térmica de 8,8°C. Entre quinta-feira (4) e a manhã de sábado, o DF esteve sob alerta de queda de temperatura entre 3°C e 5°C.
Previsão para os próximos dias
Segundo o meteorologista, os moradores do DF podem esperar um aumento gradual da temperatura nos próximos dias. Na segunda-feira (8), a mínima deve ser de 14°C e a máxima de 26°C. Já na quinta-feira (11), a mínima prevista é de 18°C e a máxima de 31°C.
Outono e inverno no DF
Desde 20 de março, o Brasil está no outono. No Distrito Federal, essa estação marca a transição do período chuvoso para o seco. O outono termina no dia 21 de junho, às 5h25, quando começa oficialmente o inverno, caracterizado por tempo frio e baixa umidade na capital.



