O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, publicou um decreto que altera o horário de funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública estadual nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo pela Copa do Mundo de 2026. A Prefeitura de Campo Grande também reduziu o expediente.
Horários definidos por partida
De acordo com o decreto estadual, o expediente será reduzido para permitir que os servidores acompanhem as partidas da seleção. Quando os jogos estiverem marcados para 13h, o atendimento ao público e o expediente funcionarão das 7h30 às 11h30. Já nos dias em que a bola rolar às 15h, o expediente será das 7h30 às 13h30.
Serviços essenciais mantidos
A mudança vale para os órgãos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual. O decreto também deixa claro que a alteração não se aplica aos serviços considerados essenciais, que precisam funcionar normalmente por não poderem ser interrompidos. É o caso, por exemplo, de atendimentos de urgência, segurança pública e outros serviços indispensáveis à população. A medida já entrou em vigor.
Campo Grande segue mesma linha
Em Campo Grande, a Prefeitura também terá expediente reduzido na próxima segunda-feira (29). Conforme decreto publicado no Diogrande desta sexta-feira (26), os órgãos municipais que realizam atendimento ao público funcionarão até as 11h30, em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, marcada para as 13h. A mudança não afeta os serviços considerados essenciais, que seguirão funcionando normalmente. O decreto também não se aplica às unidades responsáveis por atividades indispensáveis e de funcionamento contínuo.



