A Prefeitura de Cuiabá confirmou que os órgãos da administração pública municipal poderão encerrar o expediente às 12h na próxima segunda-feira (29), dia da partida da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo de 2026, marcada para as 13h. A decisão foi anunciada pelo prefeito Abilio Brunini em vídeo enviado à assessoria municipal.
Serviços essenciais mantidos
De acordo com Brunini, não haverá funcionamento das unidades escolares e de saúde no período da tarde. No entanto, os serviços essenciais, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), funcionarão normalmente. As consultas agendadas para a tarde nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) serão remanejadas: parte será antecipada para o período da manhã e outra parte transferida para o dia seguinte.
Várzea Grande também adota medida
Em Várzea Grande, o expediente também será encerrado às 12h. Segundo decreto publicado pelo município, a decisão considera que a cidade está na última semana do calendário escolar do primeiro semestre de 2026, período destinado à conclusão de atividades pedagógicas. Assim como na capital, os serviços essenciais, como segurança pública e atendimentos de urgência e emergência, permanecem em funcionamento.



