O próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, na segunda-feira (29) às 14h, vai alterar o funcionamento de serviços públicos em Sorocaba (SP), Jundiaí (SP) e Votorantim (SP). As prefeituras decretaram ponto facultativo, mas os serviços essenciais, como atendimentos de urgência e coleta de lixo, manterão a rotina normal.
Serviços em Sorocaba
De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, as Unidades Pré-Hospitalares e de Pronto Atendimento, a coleta de lixo, os Cemitérios Municipais e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) operarão normalmente na segunda-feira. Já a Urbes e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) funcionarão em regime de plantão. Nos demais departamentos, a Prefeitura autorizou a dispensa de servidores públicos municipais em horários pré-determinados durante o jogo da seleção.
Jundiaí mantém essenciais
A Prefeitura de Jundiaí informou ao g1 que os serviços essenciais manterão funcionamento normal para garantir o atendimento à população. Nas repartições não essenciais, o expediente será encerrado uma hora antes do início da partida e retomado uma hora após o término do jogo.
Votorantim encerra às 12h
Em Votorantim, a Prefeitura informou que o expediente será encerrado às 12h. A medida também se aplica à Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos e à Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim (Cohap). Os serviços essenciais não serão afetados. O decreto prevê que secretários municipais poderão convocar servidores para atuação após o horário estabelecido, se necessário.



