Alteração na coleta de lixo em Santarém
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) anunciou uma alteração no cronograma da coleta de lixo domiciliar em razão do jogo da Seleção Brasileira, marcado para a próxima segunda-feira (29). Em 19 bairros da cidade, o recolhimento dos resíduos será antecipado para este domingo (28), com início às 7h30.
Bairros contemplados
As áreas contempladas pela mudança excepcional são: Alvorada, Amparo, Bela Vista do Juá, Conquista, Elcione Barbalho, Floresta, Ipanema, Juá, Maracanã I, Maracanã II, Matinha, Nova República, Nova Vitória, Novo Horizonte, Residencial Salvação, Santarenzinho, São Cristóvão, São Francisco e Vitória Régia.
Orientações aos moradores
A Semurb orienta os moradores dessas localidades a deixarem os resíduos nas lixeiras logo nas primeiras horas do domingo, antes do início da operação, para assegurar que todo o material seja recolhido e contribuir com a agilidade do serviço.
Plantão na segunda-feira
Na segunda-feira, dia da partida, a prefeitura manterá duas equipes em regime de plantão até as 12h para atender eventuais demandas operacionais. A secretaria ressalta ainda que a coleta noturna não sofrerá qualquer alteração, ocorrendo no horário e roteiro habituais.
Medida preventiva
A adequação tem caráter preventivo e visa garantir a continuidade da limpeza urbana na cidade sem prejudicar a população durante o expediente diferenciado.



