Uma carreta carregada com azeitonas tombou e atingiu pelo menos duas casas no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, após o asfalto ceder na madrugada deste sábado (27). Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.
Resgate e relatos de moradores
Uma das moradoras precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros e deixou o imóvel pela janela, com o auxílio de uma escada, já que a saída principal ficou bloqueada. Outra moradora de uma das casas atingidas contou que estava assistindo televisão quando ouviu um forte estrondo. "Foi um barulhão. Eu estava assistindo a um jogo quando ouvi um estrondo muito feio. Todo mundo da rua saiu correndo para ver o que tinha acontecido", relatou.
Vistoria e orientações da Defesa Civil
Segundo a moradora, a Defesa Civil vistoriou o imóvel e, inicialmente, informou que ela poderia permanecer na residência. Mais tarde, no entanto, pediu que deixasse a casa para que as equipes realizassem os trabalhos no local. "Falaram que eu podia dormir aqui, mas depois pediram para eu sair para eles mexerem. Estragou bastante a minha casa", disse.
Serviços no local e impacto na vizinhança
Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Enel seguem no local. A energia elétrica precisou ser desligada por questões de segurança, deixando cerca de 100 imóveis sem fornecimento. Os trabalhos, agora, se concentram na retirada da carreta. Para içar o contêiner, as equipes avaliam a necessidade de destombar o veículo antes da remoção.
Investigação das causas
As causas do afundamento do asfalto serão investigadas.



