Ângelo e Sueli Marcusso, de Avaré (SP), realizaram o sonho de assistir a um jogo da Seleção Brasileira em um estádio de Copa do Mundo. Eles viajaram com a família para os Estados Unidos e acompanharam a partida entre Brasil e Marrocos, realizada em 13 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Primeira Copa do Mundo da família
Comerciante, Ângelo contou ao g1 que a experiência foi marcante. “Foi a nossa primeira Copa do Mundo e foi uma experiência extremamente bacana. Afinal, é bem difícil de conseguir os ingressos, pois há bastante concorrência. Você precisa se inscrever no site da Fifa e aguardar um sorteio para poder comprar. Nós fomos sorteados e conseguimos. Era uma vontade de todos nós, mas mais minha e do meu filho, que também é muito fã de futebol”, comentou.
A família ficou oito dias nos Estados Unidos. Antes da partida, foram entrevistados ao vivo pelo repórter Guga Chakra, na GloboNews.
Tranquilidade e fraternidade entre torcidas
Ângelo destacou a segurança e a harmonia no estádio, que recebeu mais de 80 mil pessoas. “O que mais me chamou a atenção foi a tranquilidade, sem preocupação de torcida organizada. Nós nos sentimos muito à vontade para gravar, tirar foto, ficar com o celular na mão sem problema nenhum”, relatou.
“Para falar a verdade, não há rivalidade alguma entre as torcidas. Não somos somente brasileiros e marroquinos, existem pessoas do mundo inteiro. Os que estavam em volta de nós comemoraram o gol do Brasil e meu filho abraçou um marroquino no momento do gol deles”, lembrou. “É uma sensação incrível. É muito bom saber que você pode gostar, ficar, comemorar, fazer. De ter liberdade de expressão, de poder torcer”, finalizou.
Tentativa anterior em 2014
O casal já havia tentado ingressos para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, mas não conseguiu devido à alta concorrência. Doze anos depois, realizaram o sonho com a viagem a Nova York.
Próximo jogo do Brasil
O Brasil enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24), em Miami, às 19h (horário de Brasília). Líder do grupo C com quatro pontos, a seleção busca confirmar a vaga e conhecer o adversário da próxima fase. Na noite de terça-feira (23), o técnico Carlo Ancelotti anunciou a presença de Neymar, que será relacionado pela primeira vez em um jogo do Brasil após quase três anos.



