Com bom humor, Ibañez não revela se treina como lateral ou zagueiro
Ibañez não revela se treina como lateral ou zagueiro

Com muito bom humor, o defensor Ibañez não quis revelar se está treinando como lateral ou como zagueiro na preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Originalmente zagueiro, ele é um dos cotados para substituir Wesley, que se lesionou, na lateral direita. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (9), Ibañez brincou: 'Dá ruim para mim depois' se contasse a verdade.

Versatilidade em campo

Ibañez destacou que o importante é estar 'o mais pronto possível' para ajudar a equipe, independentemente da posição. Ele afirmou que vem se dedicando nos treinos para corresponder às expectativas do técnico Carlo Ancelotti. A possível mudança de função reflete a necessidade de adaptação do elenco diante das lesões.

Elogios a Éderson

O volante Bruno Guimarães também comentou a situação. Ele lamentou a lesão de Wesley, mas elogiou a versatilidade de Éderson, que deve substituir o lateral no meio-campo. Com Éderson, Ancelotti ganha mais opções táticas, podendo adotar um esquema 4-3-3. Guimarães ainda elogiou a seleção do Marrocos, mas reafirmou o Brasil como favorito ao título, apesar de críticas externas.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar
Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram