Na quarta-feira (24), as torcidas do Brasil e da Escócia se encontraram em uma festa animada em Miami, antes do duelo pela Copa do Mundo. Os brasileiros "bailaram" no fim, enquanto os escoceses fizeram música. "O brasileiro torce com o coração", afirmou um torcedor. "É na raça", disse outro. "Alegria e gritar mais alto do que os outros. É o mínimo", completou um terceiro.
Torcida escocesa também marca presença
A Escócia nunca foi apontada como favorita a ganhar a Copa do Mundo, mas na torcida eles vieram fortes. A estátua é decorada, a música bem ensaiada. Mas, afinal, qual torcida é a mais animada? Escoceses, preparem-se: disputar com o Rafael não é fácil. Ele tem um truque: "A dancinha do Paquetá original".
Dancinha do Paquetá une Brasil e Escócia
A dancinha do Paquetá uniu o Brasil à Escócia. Em um vídeo que viralizou na internet, o jogador, ainda na época das seleções de base, dançou ao som da gaita de fole, uma instituição escocesa. Quando o Rafael encontra a gaita, ele descobre um dos maiores encantos da Copa do Mundo: a união entre os povos. Brasileiros e escoceses não disputam o mundial da animação; eles dançam.
Brasil dá baile dentro de campo
Dentro do estádio, o Brasil deu um baile, e os escoceses não tiveram refresco. Dessa vez, não deu para os nossos adversários. Mas, pelo menos, algumas boas recordações dos brasileiros eles vão levar desse jogo.



