Alex Escobar deixa cobertura da Copa do Mundo após mal-estar
Alex Escobar deixa cobertura da Copa do Mundo

O comentarista esportivo Alex Escobar anunciou nesta quinta-feira (25) que deixou a cobertura da Copa do Mundo pelo Grupo Globo. A decisão ocorre após ele ter passado por um mal-estar durante o programa "Encontro", da TV Globo, na manhã de segunda-feira (22).

Mal-estar ao vivo e exames

Durante sua participação no matinal, Escobar sentiu-se mal e precisou ser assistido pela produção. Em seguida, realizou uma bateria de exames médicos nos Estados Unidos, onde está baseado para o evento. Em comunicado, o jornalista afirmou que os resultados não indicaram nenhum problema grave, mas que prefere não arriscar.

Anúncio nas redes sociais

Em uma postagem no Instagram, Escobar escreveu: "Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O. Claro que fica uma frustração, estava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui. Voa, Vini!!! Brasiiilll!!!"

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Reações e impacto

O anúncio gerou comoção entre colegas e fãs. Escobar é um dos nomes mais conhecidos do jornalismo esportivo brasileiro, e sua ausência na reta final da Copa será sentida. A Globo ainda não divulgou quem o substituirá na equipe de comentaristas. O jornalista afirmou que continuará atualizando seu estado de saúde pelas redes sociais.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar