O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, deixou em aberto a possibilidade de convocar o atacante Endrick para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista à revista Placar, o italiano afirmou que o jogador do Real Madrid tem qualidade para disputar o Mundial, mas precisa voltar a ter mais tempo em campo.
Desde que assumiu o comando do Brasil, Ancelotti não convocou Endrick. O jovem perdeu espaço no clube espanhol, especialmente após a chegada do técnico Xabi Alonso. Na atual temporada, Endrick atuou por apenas 14 minutos com a camisa do Real Madrid, tendo participado da goleada sobre o Valencia.
Ancelotti aconselhou o atleta a conversar com o clube para buscar uma solução que lhe permita jogar mais. “Endrick é muito jovem, não vai ser o seu último Mundial. Ele pode jogar o de 2026, porque tem qualidade, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e até no de 2038”, disse o treinador, em tom de brincadeira.
O futuro de Endrick no Real Madrid é incerto. O Lyon, da França, demonstrou interesse no brasileiro, e o clube espanhol considera emprestá-lo por seis meses. Na temporada passada, sob o comando de Ancelotti, Endrick atuou por cerca de 840 minutos e marcou sete gols.
Endrick não joga pela seleção brasileira desde a derrota para a Argentina, em março, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, quando Dorival Júnior era o treinador. Ancelotti também comentou sobre a formação do elenco para 2026, destacando que lesões podem alterar os planos.



