Sepultamentos de duas mulheres assassinadas encerram semana de violência doméstica no Rio
Sepultamentos encerram semana de violência doméstica no Rio

A semana no Rio de Janeiro foi marcada por uma série de casos de violência doméstica que resultaram em duas mortes e diversos episódios de agressão. Os sepultamentos de Fernanda Lima Martins Freitas Guedes, em São Gonçalo, e Lucélia Domingos Isidro, em Duque de Caxias, encerraram este período trágico, que mobilizou a Polícia Civil em diferentes regiões do estado.

Casos de feminicídio sob investigação

Fernanda Lima Martins Freitas Guedes foi assassinada pelo parceiro íntimo, crime que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH - NIT/SG). Já Lucélia Domingos Isidro também foi vítima de feminicídio, cometido por seu companheiro, em Duque de Caxias. Ambos os casos reforçam a alarmante estatística de violência contra a mulher no estado.

Operações e prisões realizadas

Durante a semana, a Polícia Civil realizou diversas prisões relacionadas à violência doméstica em várias cidades fluminenses. As ações ocorreram em meio a um aumento no número de denúncias e ocorrências registradas. As autoridades destacam a importância de denunciar agressões e buscar ajuda por meio de canais como o Disque 180.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

A delegacia responsável pelos casos em São Gonçalo e Niterói segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias das mortes e garantir que os responsáveis sejam punidos. A população é orientada a colaborar com informações que possam auxiliar no combate a esse tipo de crime.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar